Como fazer a escolha ideal de uma pousada pet friendly e algumas dicas

Procurando uma Pousada Pet Friendly?

Viajar é a data mais esperada por muitas pessoas durante o ano, e não tem coisa melhor que conhecer novos locais e ambientes, e para complementar, com a companhia do seu au-migo. Pousadas Pet Friendly são a melhor solução para quem quer viajar e ter um tempo com o bichinho de estimação.

Porém, como conhecer e fazer uma boa escolha quando o assunto é uma pousada que seja confortável e Pet Friendly? Nós podemos te ajudar na escolha. Vem ver!

Como funciona um hotel ou pousada pet friendly?

Antes de tomar qualquer decisão é necessário que entenda um pouco sobre a dinâmica de um local de hospedagem pet friendly, principalmente se essa é a primeira vez que você opta por esse tipo de hospedagem.

Este tipo de hospedagem tem uma dinâmica diferente dos tradicionais, onde na Pousada Le Ange seu pet tem acesso 100% a todos os ambientes do local, sem restrições de sofá para um bom cochilinho, ou até mesmo a piscina, local que você poderá ter companhia enquanto se diverte. 

Nesta pousada pet friendly, diferente de outros locais, seu au-migo terá total liberdade para acessar todos os cômodos e circular durante sua estadia, além de socializar com outros bichinhos.

Existe algum tipo de regra? Onde seu bichinho irá dormir?

Aqui em nossa pousada há algumas regras para que possamos tornar a convivência mais harmônica, por exemplo: 

  • Todas as vacinas de seu au-migo devem estar em dia, sendo obrigatórias contra doenças infectocontagiosas como V10 ou V8 e raiva. A vermifugação, controle de pulgas e carrapatos também devem estar em dia.
  • Conforme a Lei Estadual nº 3205, cães da raça pitbull, ou dela derivada e raças com fila, doberman e rotweiller somente serão aceitos castrados, caso maiores que 06 (seis) meses de idade. E a livre circulação sem a utilização de guias, somente será permitida com a utilização de focinheira apropriada a tipologia racial de cada animal. 
  • É imprescindível que o cão esteja sendo monitorado a todo momento pelo tutor. Não será permitido a permanência nas áreas comuns sem supervisão. 

Essas e algumas outras informações importantes estão disponíveis em nossas Políticas e você não pode deixar de conferir antes de viajar.

O uso de guias não é algo obrigatório e aqui conosco seu pet pode passear pelo restaurante tranquilamente. Há a presença de lagos e cachoeiras para tornar essa vivência mais única. 

E o tão merecido descanso após um dia longo e cheio de atividades é a preocupação de alguns tutores que não conhecem o pet friendly, e aqui em nossa pousada o descanso do seu amiguinho também é ponto importante. 

Ele dorme na mesma suíte que os tutores, e nós oferecemos, por suíte, um kit pet, formado por: caminha, comedouros, toalhas e uma deliciosa mantinha. 

Escolhendo o meio de transporte

Agora que você já conhece um pouco da hospedagem para você e seu au-migo, parte importante do processo será também o transporte de seu bichinho até a pousada escolhida. 

Dependendo do destino, a melhor opção é viajar de carro, visto que o bichinho fica mais próximo de seus familiares e tutores. Neste caso, é bom analisar como ele fica confortável, sendo a caixinha de transporte, cadeira ou cinto especial preso ao banco. Conhecendo bem seu au-migo, é necessário que nenhum ou poucos detalhes possam “estressá-lo”.

Em viagens de curta e média distância, o sugerido seria parar de vez em quando para que seu pet possa beber água, se esticar e fazer suas necessidades, porém, é necessário cuidado com a alimentação nas paradas, visto que ele pode enjoar.

Ao optar por ir de ônibus ou avião, é melhor que informe-se primeiro com a agência de turismo escolhida, pois nem todas permitem o transporte de pets, e algumas, colocam rígidas restrições com a viagem. 

Neste momento, não deixe de conferir as rotas para nossa unidade da Pousada Le Ange e qual delas será mais próxima a você, e ao seu pet. Temos um guia completo para a sua chegada.

Fique atento às vacinas

Independente do meio de transporte e do local escolhido para se hospedar, é necessário validar as condições de saúde do seu amigo, conversar com seu veterinário para entender as necessidades durante a viagem, se suas vacinas estão devidamente em dia, além de manter a caderneta sempre à mão para qualquer necessidade. 

Lembre-se de aplicar um anti pulgas antes da viagem, e solicitar ao seu veterinário de confiança medicamentos para enjoo, alterações de humor e cuidados específicos em relação ao destino selecionado. É viável também que consulte clínicas próximas de sua hospedagem, caso haja alguma emergência. 

Kitzinho sobrevivência do seu pet

Preparar a mala após o destino escolhido é a parte mais gratificante, porém também a mais importante. É sempre importante montar um kit com saquinhos para recolher as necessidades de seu pet, além de lencinhos umedecidos para a limpeza das patinhas, e itens de higiene que seu pet está habituado a utilizar. 

Guia, coleira e pingente de identificação são prioridade, mesmo que dentro de nossa pousada não seja obrigatório, é bom que pelo menos um item contenha o telefone e nome do responsável, em caso de algum imprevisto. 

Itens de banho não são necessários na Pousada Le Ange, pois temos um Pet Shower completamente equipado com chuveiro aquecido e soprador para secar seu pet. Você mesmo pode ficar responsável pelo banho de seu amigo, ou contratar em nossos serviços, basta agendar conosco na recepção. 

E agora que você conhece sobre seu destino, nossas instalações e algumas dicas essenciais para o seu pet, está na hora de arrumar as malas e agendar sua reserva conosco. Conheça nossos pacotes ou se optar, fale diretamente conosco via WhatsApp

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Foto de Redação - Leange

Redação - Leange

Conteúdos memoráveis para você aproveitar ao máximo a vida com seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também poderá gostar: