Seu pet aproveitar de uma piscina para muitos pode somente parecer uma diversão, mas a piscina para o pet tem outro significado, e ele é a melhoria contínua da saúde.
Falando assim, até parece estranho, mas seu pet deve trazer a vivência com a piscina como algo mais rotineiro, para que ele faça exercícios físicos e trabalhe também a socialização. Mas nós vamos explicar a fundo, vem conferir!

Nadar é considerado uma das atividades físicas mais completas e divertidas para o seu au-migo, você sabia?
Para trazer dados mais técnicos, apenas um minuto dentro da piscina, para o seu pet, é equivalente a quatro minutos de corrida.
Entre os maravilhosos benefícios dessa atividade, temos:
- Redução das inflamações;
- Melhoria da circulação;
- Melhoria do fôlego;
- Fortalecimento do coração;
- Fortalecimento dos pulmões;
- Aumento do desempenho do metabolismo.
E claro, com a piscina para o pet certa, cuidada da forma correta, com os produtos adequados, você tem até mesmo uma melhoria da pelagem e dos pelos.
Aqui na Pousada Le Ange nossa piscina para o pet contém ozônio, que é completamente eficaz em inativar e matar bactérias, parasitas e vírus. E também destruindo quimicamente os contaminadores da água. Muitos benefícios, não é mesmo?!
Além de ser um exercício físico muito completo ao seu pet, confira as razões que vão te fazer reservar seu final de semana agora mesmo conosco, e dar o final de semana dos sonhos ao seu pet. Confira:
Auxilia no alívio do stress
É normal que todos nós criemos uma rotina, e nossos pets não são diferentes. Se a mesma rotina se repete por muitos momentos (não passear todos os dias, não ter a disposição tantos brinquedos, tédio) é possível que seu pet comece a ter alguns quadros de stress.
A piscina para o pet permite que ele se exercite com maior liberdade, liberando aquela energia que ficou acumulada. Além disso, a piscina é um esporte cansativo, permitindo que seu cãozinho durma o sono dos deuses quando voltar.
Auxilia com dores
A piscina para o pet também pode ser uma grande parceira no alívio de dores. Os exercícios realizado tem grande poder terapêutico para os pets, podendo oferecer uma série de benefícios como:
- Auxilia no processo de recuperação;
- Fortalece as articulações;
- Facilita a circulação sanguínea;
- Fortalece os músculos.
Mas e caso meu pet não saiba nadar?
Os humanos sempre acompanharam filmes em que os pets entram em piscinas e automaticamente desenvolvem o conhecimento de nadar. Porém é importante que você saiba que nem todas as raças sabem nadar.
É importante que antes de qualquer ação, você traga segurança ao seu pet, sem ações muito bruscas próximo a piscina, para que ele não crie uma defesa natural de medo.
Então adapte-o ao ambiente, faça que ele chegue próximo, sem pressa, com a sua presença, e com a presença de outros pets faça até a coragem ser maior.
Porém, jamais jogue o pet diretamente na piscina, é necessário que ele primeiro se sinta pronto. E caso não se sinta no momento desejado pelo humano, é necessário que dê apoio e deixe-o definir o momento sem desespero.
Outro ponto é que quando ele se sentir confiante ao entrar na piscina, você esteja próximo para acompanhar de perto caso ocorra alguma urgência ou insegurança do pet.
Agora que você já sabe os benefícios da piscina para o pet, você deve reservar sua hospedagem conosco e garantir que seu pet tenha uma melhor qualidade de vida, não é mesmo?!






