Ter um cachorro pode ser uma novidade para alguns, e assunto antigo para outros, porém, o que vamos sempre concordar é que a presença do pet muda nossos dias.
E em alguns momentos, pensar em ter mais de um pode ser uma boa ideia, tanto para companhia de seu pet, como para a sua vida. Porém, o medo da introdução com outros au-migos pode ser um obstáculo.
Por isso, nós preparamos um post especial, para que você consiga lidar neste momento de forma tranquila.

Entenda que essa insegurança é super normal. Apresentar seu au-migo a outro cachorrinho e ainda assim ensiná-lo a dividir o espaço pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, porém, paciência, amor e planejamento podem tornar tudo mais fácil!
O início do primeiro contato
O primeiro contato é algo sempre muito inesperado. Assim como as pessoas, o cachorro demonstra uma gigantesca variedade de personalidades e hábitos, passando a ter dias bons ou ruins. É necessário respeitar seu espaço e sua reação, pois o animal não possui o senso de empatia.
Imaginamos que o contato entre dois da mesma espécie seja mais fácil, mas na maioria dos casos, também há dificuldades nesses casos.
Mesmo com o desafio em mãos, tendo os cuidados necessários e atenção, é possível unir seus cachorros, com o mínimo de estresse possível.
O primeiro encontro
Há diversas maneiras de fazer esse encontro acontecer, mas é recomendado que o primeiro contato de apresentação seja em um ambiente possível de controlar. Não deixe que fiquem muito soltos, isso pode abrir espaço para correr, e um possível descontrole.
Permita que um dos pets fique em um ambiente mais isolado, enquanto o outro circula de forma mais livre pelo ambiente, para que seja possível sentir o cheiro do outro. Depois, faça o inverso para que ambos conheçam os cheiros.
Durante o contato olho no olho, deixe seu cãozinho preso atrás de algum portão, em seguida, permita que ele cheire o outro pet em seu colo, para demonstrar conforto e segurança.
É importante que durante essa jornada você não esteja sozinho(a), um colega pode te auxiliar a segurar um dos pets, enquanto você impede que o outro ultrapasse os limites.
Não economize em carinho, amor e incentivos quando ambos se comportarem de forma positiva. Assim como é importante repreendê-los de forma mais moderada (sem gritos ou agressões).
Em casos de rosnados ou um deles avançar demonstre limites, e eles necessitam entender até onde podem chegar com o outro.
Vale sinalizar que todo esse processo pode levar alguns dias ou mesmo semanas. Há possibilidade dos seus pets se darem bem logo de cara, e ser algo mais leve. Porém, seja paciente independente da situação, cada pet tem um tempo, e é importante respeitar isso.
Não deixe de dar atenção igual
Evite estimular a competição entre seus pets, e como consequência, gerar certo conflito. O ideal é que faça bastante carinho, que divida de forma igual os brinquedos, o tempo da atenção das brincadeiras e os presentes.
E caso algum deles tenha um nível maior de carência, não o repreenda. Atenda-o de forma natural, sem exageros. Qualquer tipo de indiferença pode ser motivo de briga entre os bichinhos.
Os tão amados “filhotes”
Em muitos casos, os filhotes são naturalmente mais curiosos, demonstram menos agressividade e ainda não possuem manias, por serem muito novos. E pode ser sua oportunidade!
Esteja sempre ciente que há chances de mesmo assim o filhote ser recusado pela outra parte, isso ocorre com cães mais idosos ou que já apresentam comportamento agressivo.
Ainda que haja possibilidade de ser um pouco mais difícil, pelo bem maior, não force uma relação que não aparenta estar indo para frente. Um tutor responsável vai prestar atenção aos sinais de seu pet.
Utilize uma oportunidade para viajar
Viajar para um espaço aberto pode ser um ótimo criador de laços e oportunidades, e nós conhecemos o lugar ideal.
Na Pousada LeAnge temos espaço aberto ao seu pet, piscina, lagos, socialização com outros bichinhos, o que pode ser a escolha ideal para que ele relaxe um pouco também.
Nossa estrutura é pet friendly, e seu au-migo pode passear por todo o local, contanto que estejam de acordo com a política de convivência de nosso estabelecimento.
Então não deixe de aproveitar e fazer agora mesmo uma reserva para você e sua família tirarem um final de semana para criar laços, inclusive com os pets.
CONHEÇA A POUSADA MAIS PET FRIENDLY DO BRASIL





